segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Vitória sofrida na deslocação a Selho (2 - 3)!

O GD Pedralva sentiu muitas dificuldades na deslocação a Selho, mas acabou por obter a merecida vitória.
O GDP entrou forte no jogo e nos primeiros minutos criou várias oportunidades de golo. O golo acabou por aparecer a meio da primeira metade num lançamento de linha lateral efectuado rapidamente por Pinguim, onde apareceu Nuno Garcia a finalizar, apanhando a equipa contrária desprevenida. Passados poucos minutos, o Selho chegou à igualdade, num lance em que o árbitro foi muito infeliz. O nosso centro-campista, Sérgio Garcia, invade o meio-campo adversário num lance individual, sendo claramente travado em falta, mas o juiz assim não entendeu e o Selho prosseguiu com o jogo, fazendo um lançamento rápido que apanhou a nossa defesa em contra-pé e deixou o seu nº 9 isolado para fazer a igualdade, num lance sem a mínima hipótese de defesa para o nosso guarda-redes. Após o golo sofrido, Sérgio Garcia acabou por ser expulso, por acumulação de amarelos, após ter contestado a decisão do árbitro, que fez vista grossa ao não ver a falta clara sofrida no lance de ataque que antecedeu o golo do Selho.
O GDP não se deixou abater com o golo e tomou novamente conta do jogo. Num canto e após uma cabeçada em direcção da baliza, desviada pela mão de um jogador contrário foi assinalada a 1ª grande penalidade deste jogo. Neste lance de golo eminente, cortado pela mão de um defesa contrário, não houve sequer um cartão amarelo, sendo o lance merecedor de cartão com uma cor mais arrojada. Na conversão do castigo máximo, Davide com muita calma fez o 1-2 para a nossa equipa. Este era o resultado ao intervalo.
Na segunda parte o Selho entrou forte no jogo e decidido a mudar o rumo dos acontecimentos. O GDP reduzido a 10 unidades aguentou-se sempre com muita entrega e determinação dos jogadores, mas também com grandes defesas do Trancoso, que estava no caminho de todas as bolas que iam para a baliza. Após os minutos iniciais complicados o GDP conseguiu soltar-se novamente, mas não conseguia chegar à baliza contrária com o perigo desejado. Perto dos 65 minutos Nuno Garcia foi expulso por acumulação de amarelos, quando dominou com o braço uma bola sem qualquer tipo de perigo. Como foi possível expulsar o nosso jogador e não mostrar amarelo no corte com o braço no 1º penalty.
Perto do fim do jogo e após um slalon do recém entrado Paulinho o GDP beneficiou da 2ª penalidade do jogo. Paulinho centrou para a área onde aparecia o Paulo Ribeiro para finalizar mas foi derrubado. Uma vez mais, não houve cartão para a equipa da casa. Davide, ao seu estilo fez o 1-3 e garantiu a vitória.
Em cima do apito final o Selho fez o 2-3 através de mais um castigo máximo, após uma falta de Paulinho.

De realçar a entrega e atitude dos nossos jogadores, que do início ao fim não viraram a cara à luta e fizeram frente a todas as contrariedades.

O GD Pedralva alinhou com:
GR - Trancoso; DD - Nuno Garcia; DC - Davide; DC - Pedro; DE - Tiago; MD - Mokas; MC - João (Nuno Sousa); MO - Garcia; AE - Lau (Paulinho); AD - Pinguim (Rocha); PL - Paulo Ribeiro.

1 comentário:

  1. É isto o campeonato... luta,luta,luta...
    Nem sempre ganha quem joga melhor mas sim quem corre mais..Com muita força e união a gente lá ganhou.. de salientar neste jogo tanbem algumas defesas do nosso guardião (chorão), essas defesas dão pontos uma vez que tivemos a ganhar 3-1 mas o jogo nunca foi facil, pelo contrario uma vez que eles estavam em superioridade numerica e estavam por cima do jogo..
    há que continuar assim, unidos... e passo a passo, jogo a jogo tentarmos a melhor classificação possivel..



    “Todos os dias quando a gazela acorda, ela sabe que precisa de correr mais, e mais rápido do que o leão, senão será morta. Todos os dias, quando o leão acorda, ele sabe que precisa de correr mais do que a gazela mais lenta, ou vai morrer de fome. Como podem ver, não importa se és um leão ou uma gazela. Quando o dia começar, é bom a gente já estar a correr"



    Tiago Oliveira

    ResponderEliminar