domingo, 17 de outubro de 2010

"A UNIÃO FAZ A FORÇA" - PEDRALVA VENCE EM GUISANDE

A 5ª Jornada proporcionou o cruzamento dos 4 primeiros classificados em 2 jogos com a deslocação da nossa equipa ao terreno do líder Guisande enquanto em Santo Emilião a equipa local recebia o S.Paio d'Arcos.
Tudo correu de feição para o G.D.P. pois com a vitória de hoje por 2-1 na casa de um adversário directo e com o empate a zero registado no outro encontro, a nossa equipa saltou para a liderança da prova na companhia do Longos.
O jogo começou da pior maneira pois logo aos 2 minutos o Guisande adiantou se no marcador após uma rápida jogada pelo flanco direito que originou um cruzamento ao 2º poste,surgindo o extremo contrário a cabecear de forma indefensável.
Este golo que poderia intranquilizar a nossa equipa, acabou por motivar uma reacção fortíssima e logo no minuto seguinte, Zé-Zé surje na cara do guarda redes e é derrubado em falta passível para grande penalidade mas a equipa de arbitragem fez vista muito grossa ao lance e mandou seguir a jogada.
O Pedralva carregava cada vez mais e encostava o adversário às cordas limitando-se estes apenas a defender e a lançar contra ataque sempre liderados pelo irrequieto Nélson.
Estes contra golpes foram constantemente anulados e sempre contrariados com posse de bola e rápidas trocas de bola da equipa encarnada.
Na sequência de um lançamento longo de linha lateral de Lau, Pedro dá justiça ao marcador e restabelece a igualdade com que se chegou ao intervalo.
No reatar da partida,o jogo ficou mais dividido com os da casa a tentarem acompanhar o ritmo imposto pelo Pedralva.
Após uma rápida incursão pelo flanco esquerdo, zé-zé é derrubado em falta que origina um livre perigoso já a queimar a linha de grande área.
Mokas avança para a bola e põe em prática um lance estudado ao colocar atrasado para Lau que finaliza sem hipóteses para o guardião da casa.
O Pedralva adiantara-se no marcador e iria certamente à procura de dilatar a vantagem mas ficou reduzido a 10 homens,2 minutos após o golo,quando Nuno Garcia anula um contra ataque perigoso e recebe a ordem de expulsão.
De imediato, Juanico re-organiza a equipa com esta a responder muito bem ao pressing final da equipa da casa, conseguindo guardar os 3 preciosos pontos.
Vitória sensacional e muito importante não só em termos de classificação imediata mas também como tónico de união e motivação de uma equipa que em 5 jornadas ja ficou em inferioridade numérica por 2 ocasiões e não vacilou.Destaque para a união de grupo que reinou durante a partida e que cada vez mais se sente neste grupo recheado de grandes valores individuais.
De salientar também o regresso do "Capitão" Jaime à competição, que vem reforçar ainda mais os laços e valores do grupo de trabalho assim como dar a sua coragem,determinação e alma à equipa.
Na próxima semana,mais uma dura batalha se aproxima e só unidos como hoje venceremos.

O GD Pedralva alinhou com:
GR - Trancoso; DD - Nuno Garcia; DC - Davide; DC - Pedro; DE - João Carlos (Chico); MD - Mokas; MC - João (Jaime); MO - Zé-Zé; AE - Lau; AD - Sérgio Garcia; PL - Paulo Ribeiro (Paulinho).

2 comentários:

  1. Boa noite, sou adepto do Longos e fui ver o jogo entre estas duas equipas este domingo pois era do interesse do meu clube, e acho que o que aqui está escrito é um tanto ou quanto exagerado, pois o vosso jogo não se traduz nestas palavras, acho que deviam ser mais realistas para que as pessoas que nao poderam ver o jogo saibam exactamente como decorreu. Da maneira que falam, transmitem que o Guisande é uma equipa banal, mas foi o Guisande que veio a nossa casa vencer-nos e subir ao 1ª lugar, tenho enorme respeito por eles porque foram muito humildes na maneira como jogaram e não vieram aqui armar desacatos como praticamente todas as equipas vêm. O vosso jogo foi um jogo muito bom de se ver pois nunca desistiram as duas equipas, mas não existiu nenhuma superioridade da vossa parte, pelo que vi voces nem com 11 nem com 10 acabavam o jogo so para exclarecer algumas coisas.
    Mas está um campeonato renhido e isso é muito bom.
    Boa sorte para os proximos jogos.

    ResponderEliminar
  2. Eu penso que o que foi escrito está muito bem.
    O Guisande entrou melhor e marcou, na primeira ocasião e a partir daí só deu Pedralva, ou seja, não voltaram a criar perigo.
    Na segunda parte entraram novamente melhor, mas rapidamente o GDP voltou a tomar conta do jogo e acabou por marcar numa das ocasiões criadas.
    Na altura que estava reduzido a dez o Guisande procurou ao máximo o empate, mas acho que a nossa equipa esteve muito bem e embora reduzido e com um jogador em dificuldades físicas não foi dominado pelo adversário., que apenas criou perigo em dois lances de bola parada.
    temos, sim, que admitir é que o Guisande tem uma equipa muito boa e capaz de se bater com qualquer uma olhos nos olhos.
    Força GDP e boa sorte

    ResponderEliminar