domingo, 9 de janeiro de 2011

ESTRELINHA DE CAMPEÃO NA ABERTURA DA 2ªVOLTA

Foi com um golo no último minuto de descontos que o G.D.Pedralva levou de vencida a turma do S.Cristóvão, ontem à tarde no reduto deste último.
O GDP alinhou com:
GR - Trancoso; DD - Molinho; DC - Pedro; DC -  Nuno Sousa; DE - Neca (Paulinho); MD - Davide; MC -  Mokas; MO - João (João Pedro); AD - Lau; PL - Paulo Ribeiro (Jaime) ; AE - João Carlos.
Com o terreno pelado em más condições devido à imensa chuva que se abateu sobre o País ,durante os últimos dias, o jogo foi de muita luta e de muito futebol directo o que obrigou a um imenso desgaste físico por parte de todos os atletas envolvidos.Sem ser bem jogado,o jogo foi emocionante pois teve várias ocasiões de golo parte a parte sendo que na primeira parte houve uma ligeira supremacia do Pedralva e uma 2ªparte totalmente dividida pois o S.Cristóvão vendeu cara a derrota.
Sabendo de antemão que neste momento todas as equipas querem vencer o 1ºclassificado, os nossos jogadores "vestiram o fato de macaco" e partiram para a luta. Do outro lado, uma equipa que encarou o jogo como se de uma final se tratasse (talvez com algum tónico motivacional extra).
Futebol muito directo na 1ªparte, havendo apenas alguns lances a merecer destaque como o de Paulo Ribeiro que após uma jogada de bonita envolvência ofensiva, dominou a bola dentro da àrea mas depois deu um toque a mais e perdeu ângulo de remate.
Na 2ªparte,jogo sem grandes motivos de interesse até ao minuto 75, em que após mexidas de um e de outro banco,tornaram o jogo mais aberto,havendo lugar a mais oportunidades de golo.
 a equipa da casa conseguiu ganhar várias vezes a linha de fundo mas os cruzamentos perigosos foram quase sempre bem anulados pela defensiva forasteira.
A equipa visitante, consegue criar 3 oportunidades muito boas no últimos minutos mas só no último ataque conseguiria fazer o golo da vitória.
O lance do golo começa num alívio de bola e Trancoso que após disputa aérea sobra para Molinho que rompe pelo lado direito e com um cruzamento rasteiro, encontra o estreante João Pedro que empurra para o fundo da baliza.
Explosão de alegria nas hostes Pedralvenses que assim viram recompensado todo o esforço dispendido durante o encontro.
Estreia aspuciosa do miúdo João Pedro que ajudou a equipa a vencer mais uma final.
Este golo trouxe também à mente de todos que não há campeão sem sorte e este é um bom prenúncio para o nosso clube pois a estrelinha de campeão está connosco, cabe-nos a nós mantê-la do nosso lado.
Força Pedralva! Faltam 10 finais para o sonho se realizar!



2 comentários:

  1. pelos vistos foi mesmo sorte,se foi de campeão no final vê-se.ainda falta muito campeonato

    ResponderEliminar
  2. não diria apenas sorte, porque o pedralva, sempre acreditou numa possivel vitoria, no casa do s.cristovão, o campo de jogo é que nunca deu para impor o seu futebol, mas acabou por vencer a equipa que melhor esteve.

    ResponderEliminar